Mídias Sociais

    Redes Sociais

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

sábado, 28 de dezembro de 2013

GINECOMASTIA

 
Ginecomastia  é o crescimento das mamas nos homens, devido a patologias, estando normalmente associadas a desequilíbrios hormonais.
Pode ocorrer em qualquer fase de mudanças hormonais (infância, adolescência e velhice). Essa alteração normalmente é reversível durante a puberdade. Em outras palavras, nessa época da vida, a ginecomastia é considerada uma condição benigna, tratável e corrigível.
A maioria dos homens que apresentam essa alteração são viris, mas o contorno feminino de seus seios é uma causa importante de constrangimento.


O normal no homem é não haver tecido mamário palpável. A ginecomastia apresenta-se como uma massa na área mamária, palpável, que varia de 1,0 a 10 cm de diâmetro. Normalmente, apresenta-se unilateralmente, podendo desenvolver-se, após meses ou até mesmo anos na outra mama. Quando há o comprometimento das duas mamas, pode haver assimetria e o histórico de desenvolvimento é importante.
Não  é comum haver alterações significativas no mamilo e na aréola, embora possa ocorrer hipertrofia dos mamilos e alargamento das aréolas. As manifestações clínicas limitam-se apenas à massa palpável e leve dor à palpação, especialmente nos adolescentes. No entanto, na maior parta dos casos, a doença é assintomática.
As diferentes etiologias dessa condição determinam a abordagem terapêutica indicada. Uso abusivo de bebidas alcoólicas e maconha pode predispor ao surgimento da ginecomastia. A causa mais comumente encontrada é a elevação dos níveis de estrógeno, uma redução dos andrógenos, ou um déficit nos receptores androgênicos.

Como diminuir ou evitar com remédios?

Bom em primeiro lugar vamos explicar o que é citrato de tamoxifeno, é um medicamento usado no tratamento de câncer de mama, e sua principal função é combater os tumores de mama e homens e mulheres, ele é muito utilizado por praticantes de musculação, muito usado como assim ? não todos , mais quem usa anabolizantes ou esteróides do tipo que tem como efeitos colaterais a ginecomastia para previnir esse mal.
Muito se vê ai nos fóruns pela internet a fora citando o tamoxifeno e o clomid no pós ciclo para m drol ou outros tipos de esteróides, pelo fato que eles inibem estrogênio endógeno estimulando à secreção do Gn RH e consequentemente a produção de FSH e o LH também.
Vamos aprender agora a forma correta de usar o tamox para previnir a ginecomastia nos pós ciclos. Não é uma forma totalmente segura mais é o que há, na maioria das vezes o pessoal que toma usa dessa forma : dosagens que variam de 10-40 mg/dia.



Estudos feitos fora do pais constataram que há certas perdas no ciclo de esteróides caso esteja usando junto o tamox, cerca de 23% dos níveis de IGF-1 caem, mais nem por isso é aconselhado de utiliza-lo , pois as % para um inicio de ginecomastia é alto.
Caso não use o clomid na TPC, o tamox já está de boa forma, pois ele não causa dessensibilização celular. Todos os efeitos do ciclo de anabolizantes ocorrem quando os níveis de estrógenos em indivíduos do sexo masculino é muito baixo e passa a predominar os andrógenos.
Todo remédio tem o seu lado negativo, o do tamox são os fortes efeitos colaterais, causa calor, náuseas e vômitos em até certa de 25% dos que ingerem. Mais na prática pouco é visto esses números, vá em frente e faça seu TPC de forma correta.

Comente com o Facebook:

 
© 2013. Design by MonsterStylle - Todos os direitos reservados.