Mídias Sociais

    Redes Sociais

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

 
     
O estradiol é quimicamente uma forma de estrogênio

Estradiol, ou E2, é um dos mais potentes hormônios da familia dos estrógenos. O estrogênio é importante para o funcionamento adequado do corpo de homens e mulheres. No entanto, quantias excessivas de estradiol em homens podem ter um efeito nocivo ao corpo.

Qual é sua origem?

A maioria do estradiol em homens é o resultado de um processo conhecido como aromatização. A enzima aromatase age na testosterona, convertendo-a em estrogênio. Altos níveis de estradiol em homens (superiores a 30 pg/ml) são geralmente o resultado de aromatase, o que pode ser provocado de diversas formas.

Quais são os efeitos nos órgãos reprodutivos masculinos?

O estradiol se conecta às células receptoras de testosterona no corpo humano. O cérebro é incapaz de diferenciar entre testosterona e estrógenos nesses locais. Consequentemente, o cérebro manda uma ordem aos testículos para que parem de produzir tanta testosterona, o que pode levar a sintomas de hipogonadismo como perda de libido, disfunção erétil e depressão.

Quais são os efeitos no coração?

Níveis excessivos de estrogênio em homens já foram ligados a doenças e incapacidades cardiovasculares. Altos níveis de estradiol tendem a causar coagulação anormal e podem dobrar o risco de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Um estudo polonês, publicado em 2009, encontrou uma taxa de mortalidade maior em homens que tinham insuficiência cardíaca crônica e altos níveis de estradiol. O mesmo estudo revelou uma taxa de sobrevivência 50% menor entre homens que tinham altos níveis de E2 e haviam sofrido um ataque cardíaco.

Como a próstata é afetada?

Níveis altos ou desproporcionais de E2 foram identificados como elementos chave ou precursores de uma condição do aumento da próstata, conhecida como hiperplasia benigna da próstata. Homens de meia-idade sofrendo desse transtorno geralmente têm altos níveis de estradiol, o que se deve ao aumento da atividade da aromatase. Eles também geralmente apresentam proporções desequilibradas de testosterona/estradiol, devido à combinação da aromatização com o declínio natural relacionado à idade na produção de testosterona.

O que mais pode ser afetado?

Níveis altos de estrogênio em homens, combinados com a queda subsequente na produção de testosterona, podem levar a uma condição chamada ginecomastia na qual o volume das mamas aumenta devido a um aumento no crescimento de tecido. A ginecomastia não é reversível e só pode ser corrigida através de intervenção cirúrgica.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Comer de 3 em 3 horas: (chamamos isso de respeitar os Ciclos Gástricos)

Esse é talvez o fundamento mais importante a ser entendido: A distribuição correta dos ciclos gástricos. Chamamos de ciclo gástrico o processo desde a ingestão e absorção dos nutrientes bem como de aproveitamento de energia.Cada ciclo gástrico é uma “requisição” por parte do organismo de energia e nutrientes para manter o sistema em correto funcionamento e acontece dependendo do organismo de cada 2 horas a no máximo 4 horas. Isso quer dizer que um Ser Humano passa por 4 a 6 ciclos gástricos diariamente, exatamente como um recém nascido, que deve ser amamentado por sua mãe dentro destes mesmos períodos de tempo (mais um indício natural da regularidade dos ciclos).

O tempo em que os alimentos não aproveitados permanecem no intestino não tem ligação direta com a duração dos ciclos gástricos pois em situação normal, ou seja, se nos alimentássemos corretamente, não ingeriríamos os alimentos que ficam um longo período no intestino, então teríamos um fluxo de funcionamento intestinal bem mais ativo.

Inclusive a maior pesquisa já relacionada ao assunto aponta a ligação direta entre o tempo de permanência das fezes no intestino com a quantidade de doenças e males que sobrecarrega e aflige esse organismo. (Quanto maior o tempo e a retenção do trânsito fecal, maior o índice de aparecimento de distúrbios, males e doenças.)

Foi a revolução industrial e a padronização dos horários de trabalho que fizeram com que se fixassem horários para as refeições, mas até então era comum respeitar os ciclos naturais de fome do organismo. Antes de 1960, quando a maioria das pessoas trabalhavam em casa (costureiras, cozinheiras, pequenas oficinas, artesãos, manufaturas, etc) , em suas propriedades (agricultura, pecuária) ou até mesmo em armazéns ou vendas, o que acontecia é que não se distanciavam muito de onde eram guardados os alimentos, então, quando a fome avisava essas pessoas não tinham grandes outros compromissos ou obrigações que não os permitissem pegar algo para se alimentar. Dessa forma, não acumulavam tanta fome que os fizesse extrapolar em outros horários.

Devemos considerar que apesar de termos um estilo de vida completamente diferente de nossos ancestrais, ainda mantemos exatamente as mesmas características fisiológicas, ou seja, o sistema de funcionamento ainda é o mesmo. E aí nos cabe analisar que apesar do organismo humano lentamente mudar sua morfologia (forma) ao decorrer das gerações para adaptar-se ao advento da era moderna, (bebês nascendo com menos dentes e alguns sem o apêndice, tendência a diminuir os pelos do corpo, etc.), a nossa fisiologia (sistema de funcionamento do metabolismo e dos órgãos internos) continua a mesma de milhares de anos atrás. Aliás, fisiologia essa compartilhada não só pelo Homo Sapiens, mas por outros mamíferos também. E é por este mesmo motivo é que podemos estudar os efeitos de drogas e remédios em chimpanzés e ratos para tentar determinar os efeitos sobre o metabolismo e sobre a fisiologia humana com altos índices de sucesso.


Desequilíbrios gerados pelo não respeito aos ciclos gástricos & Alguns motivos para não deixar de se alimentar pela manhã

a) Falta de fome e indisposição ao acordar: 

Quando os primeiros ciclos do dia não são respeitados, principalmente a alimentação pela manhã, (quando a pessoa não toma café da manha), e também não respeita os ciclos intermediários (não come nada do almoço até o jantar, por exemplo), é comum o corpo querer “resgatar” e “cobrar” essa energia no período da noite (quando as pessoas comem mais), o que não deveria acontecer, pois é no período noturno (durante o sono) que acontecem os processos que revigoram e rejuvenescem o nosso físico. Quando a pessoa não respeita os ciclos diurnos e acaba por compensar comendo mais a noite ela acaba por atrapalhar esse processo revigorativo do corpo, pois o sistema passa a noite inteira ocupado em digerir o excesso noturno, não sobrando energia para que os processos de revitalização aconteçam, e, desta forma, a pessoa acorda cansada e sem fome no outro dia. É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que não tomam café da manha por não terem fome. Isso não é normal e indica um desvio do padrão fisiológico natural do corpo humano. No ato da reeducação alimentar verdadeira, o profissional deve alertar ao paciente/cliente que este encontra-se em desequilibro e que a alimentação pela manhã não é uma questão de opção, mas sim de necessidade, e é normal as pessoas demorarem algum tempo (semanas) para se adaptarem à alimentação matinal, e quando isso acontecer, terão fome pela manhã e não terão tanta fome nos períodos noturnos, já que respeitaram corretamente a distribuição dos ciclos desde o inicio do ciclo.


Alterações na composição corporal / Perda de massa magra e acumulo de gordura

Quando a pessoa não respeita os primeiros ciclos do dia (café da manhã), geralmente sua primeira refeição acaba sendo o almoço, e nesta hora, é normal a pessoa pensar “já que eu não comi nada

pela manhã, posso ter um almoço mais reforçado”. Isso em si só já é um pensamento totalmente errôneo, pois não se pode ignorar um ciclo e compensar no outro, pois a cada intervalo regular (como já mencionado acima) o corpo necessita de uma fração pertinente de energia/nutrientes (já mencionado e exemplificado acima). Analisando mais de perto a situação e aprofundando ainda um pouco mais, devemos ter em mente que as 6 a 8 horas que ficamos dormindo já são suficientes para “depletar” (esgotar) todo a nossa reserva de energia para a correta recuperação e reparação do corpo no período do sono, então, ao levantarmos, se faz necessária a ingestão de energia/nutrientes não só para iniciar um novo dia, mas para principalmente repor a energia gasta durante o período noturno. Quando isso não acontece e o organismo não encontra nenhuma energia/nutriente disponível no sistema digestivo, acaba por mobilizar as próprias reservas do organismo, reservas essas de aminoácidos através da gliconeogênese( conversão de músculos em energia), situação essa denominada catabolismo muscular (perda de massa magra). Então, essa mesma pessoa, ao enganosamente achar que deve comer mais no almoço, desconhecendo o fato que o corpo trabalha um ciclo por vez e que o que foi perdido foi perdido, compensa a situação ingerindo uma quantidade muito maior de alimento e calorias que o corpo consegue assimilar, gerando assim uma tendência para que todo esse excedente seja armazenado dentro dos adipócitos (células de gordura). Dessa forma dentro de um mesmo dia a pessoa consegue perder massa muscular e acumular gordura. E muitas vezes isso não é observado, já que o que está havendo é uma “troca”. Sai o tecido muscular que é rijo e acumulam-se líquidos e gorduras que são flácidos e sem tônus. 

Geralmente as pessoas não se dão conta deste processo pois fazem seu controle apenas pelo peso corporal, que muitas vezes não é alterado neste processo de troca, pois o que se observa não são as diferenças na balança mas a falta generalizada de tônus (rigidez) no corpo inteiro, fazendo com que o corpo perca sustentação e além do sistema esquelético (coluna, joelhos) sofrer uma sobrecarga, também as vísceras abdominais se projetam para a frente (pitose abdominal/ barriga “dura”) pela perda da pressão intra abdominal exercida pelos músculos que continham as vísceras mas que perderam o tônus.
 

c) Sono e vontade de doces após as refeições

Ainda levando em consideração a situação anterior (quando o indivíduo não se alimenta pela manhã), podemos gerar ainda outras situações que refletem diretamente o desequilibro dos ciclos gástricos. Dentro destas situações encontram-se o sono após o almoço e também a vontade quase obrigatória de um doce após a refeição.

E por que isso ocorre?

Como já mencionado anteriormente, no período de repouso noturno, nosso organismo utiliza um grande aporte energético/nutritivo para recuperar toda aquela canseira e para que amanheçamos prontos para iniciar um novo dia. (este processo refere-se à remoção de restos metabólicos, toxinas, e também à ressíntese [fabricação/reparação] dos tecidos estruturais e musculares através dos ciclos metabólicos/hormonais que acontecem nos períodos de sono).

Não conhecendo esses princípios básicos de sua própria fisiologia, este indivíduo acorda, não come nada e vai trabalhar. Ao identificar que o corpo não esta mais em repouso, nossos centros de controle se “dirigem ao estômago” e perguntam: - “...temos energia e nutrientes necessários para iniciar um novo dia?” Caso a resposta do estômago seja algo parecido com: “...não, até agora não fomos informados de nada e não recebemos nenhuma fonte de energia (alimento) para processar e mandar para todo o corpo...”, a contra-resposta dos centros de controle será “infelizmente teremos que utilizar o mecanismo de converter músculos em energia (gliconeogênese) a todo vapor!!! Quando isso passa a ocorrer com mais frequência, o corpo se acostuma tanto a captar a energia das próprias reservas musculares que a pessoa passa a acordar cada vez mais sem vontade de se alimentar, pois o corpo já aprendeu de onde deve “desviar” essa energia. Então, esse indivíduo vai trabalhar ou cuidar de suas atividades normalmente, e a medida que a hora do almoço se aproxima ele começa a sentir fome, e chegada a hora do almoço ele aproveita para “compensar” o que não comeu pela manhã. Como já discutido anteriormente essa estratégia é completamente infeliz pelo fato do corpo considerar cada ciclo de forma singular, ou seja, o que foi deixado de ingerir de manhã já ocasionou instantaneamente a necessidade de usar a massa magra (catabolismo), e na hora do almoço o corpo necessita da mesma quantidade equilibrada dos outros ciclos (como explicado no inicio desse documento). E nosso indivíduo não sabendo disso acaba por realmente “compensar” ingerindo até o dobro do que seu corpo é capaz de processar a cada ciclo gástrico. 

Pois bem, e aí?

E aí o corpo que estava sem nutrientes, recebe uma grande quantidade de alimentos de digestão longa (massas com gordura, carne, etc.). Como não é na hora imediata que o corpo consegue se “servir” da energia do almoço, e como a pessoa não comia já há muitas horas, seu organismo não tinha energia suficiente para começar um processo de digestão. (Nota: O processo da digestão como um todo utiliza até 70% de toda a energia do metabolismo basal diária, e é exatamente por isso que comer frequentemente emagrece). Então o metabolismo é obrigado a movimentar todo o fluxo sanguíneo para o trato digestivo a fim de concentrar mais energia para a digestão, fazendo com que os outros sistemas sejam mais afetados do que deveriam, o que gera sono, apatia, falta de disposição, etc. (Sentimos esse peso e esse défict de energia após uma refeição pesada) e também em muitos casos o que ocorre nesse momento é um pedido de ajuda por parte do organismo, que parece falar: “... – Ei..., você está louco? Não me manda recursos durante tanto tempo e de uma hora para outra resolve nos sobrecarregar dessa maneira? De onde acha que eu vou tirar energia para começar a digerir esses alimentos pesados e que demoram no mínimo 2 horas para me “retornar” alguma energia?Essa energia que terei que pagar “à vista” para começar a digestão virá de sua musculatura, que é cheia de vida, e não desse depósito de gordura e líquidos que sua sobrecarga e seus maus hábitos colocaram sobre mim, quer dizer, sobre nós...”


E o organismo às vezes diz mais ainda:



- “... agora que você terminou de almoçar, não está sentindo que ainda falta alguma coisa? Que tal um docinho para fechar?...”

Por que o organismo pede doces depois das refeições?

Aquele que prestou atenção na lógica da fisiologia durante esse documento já saberá a resposta: - Por que ele precisa de energia rápida (carboidratos simples/Glicose em alta quantidade e instantânea) para ajudar a movimentar o processo da digestão

Quando isso ocorre, a bagunça está completa, pois o nosso corpo é obrigado a liberar a Insulina para controlar a glicemia que é liberada ao sangue pelos doces, o que faz com que a maioria dessa refeição seja armazenada sob a pele na forma de gordura. Há também outras substâncias relacionadas ao metabolismo dos doces que são liberadas, como a melatonina e a serotonina, o que acabam aumentando ainda mais o estado sonolento e apático do indivíduo nesse período pós-refeição.

Nota: Lembre-se que cafezinhos com açúcar e quaisquer bolachinhas também são fontes de alto Índice Glicêmico, e portanto, também são considerados doces.

Agora que você ja sabe da importância de se respeitar os ciclos gástricos, o próximo passo é colocar em prática.

Fonte: Andre Pierin

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014




Alimentação

Se você realmente quer crescer, você precisa comer. Essa é a coisa mais importante que você tem que fazer. Essa tendência do passado (fora de moda) de baixo carboidrato não é o camin
ho certo. Carboidratos são seus amigos. São eles que dão a energia que você precisa durante os treinos pesados. Se você está tentando ganhar peso, então você precisa comer mais calorias do que está queimando. Se você estiver treinando como se sua vida dependesse disso, você está queimando um montão de calorias. Preciso ser mais claro?

Não estou falando para comer besteira todos os dias. Mas, uma vez que tenha obtido todas as proteínas e está com vontade de comer alguma coisa, não hesite e coma. Dane-se, é off season – é hora de crescer. Ah, eu escuto a todo o momento, “Eu como muito, mas não consigo ganhar peso”. Está comendo de 10 a 12 claras e de um e meio a dois copos de aveia no café da manhã? O que? Você não gosta de comer no café da manhã? Pois bem, aqui vai meu conselho para você. Escolha um outro caminho, pois este n
ão é para você.

Duas horas depois você deve estar tomando um shake de proteína com uma fruta ou batata. No almoço você sabe o que fazer – mais proteínas e carboidratos. Duas boas escolhas são frango ou bife de peru, com batata, batata doce ou macarrão. Ou a boa e velha fatia de hambúrguer ou duas vão funcionar. Um dos meus pré-treinos favoritos são dois sanduíches de manteiga de amendoim com geleia e um shake de proteína. Agora, mais duas refeições de proteínas e carboidratos e seu dia está feito. Não se esqueça de consumir algum carboidrato no pós-treino. Esta é a melhor hora para você conseguir carregar glicogênio nos músculos. Se você ainda estiver com fome, não há nenhum problema em fazer um pequeno lanche. Meu favorito é sorvete.

Treinamento

Agora vamos falar sobre o segundo elemento mais importante para o sucesso do fisiculturismo… Treinamento. Citarei Ronnie Coleman, “Todo mundo quer ser fisiculturista, mas ninguém quer levantar peso pesado”. Isto é uma “puta verdade”, é só olhar para estes “Centros de Fitness” por aí. Deixe esses aparelhos frescos e pegue peso de verdade. Não tenha medo do supino (do peso pesado). Ele é seu melhor amigo se você quiser peitoral. Fique com o básico: banco reto, banco inclinado, barra ou halteres, etc.

Puxe todo o peso do chão no levantamento terra. Eu sei que a barra pode forçar sua pele. E daí? Continue. Você não vai conseguir costas largas sem esse exercício. Novamente você fará as coisas básicas como levantamento leve, remada curvada, o básico. Pegue a barra e faça agachamento, veja se você realmente é capaz. Depois faça agachamento pesado e leg press, adicione algumas sessões para panturrilha. Agora você vai estar moído. Cara, eu amo essa sensação – quando você se sente detonado, cansado, dolorido.

O mesmo empenho tanto para o treino quanto para a dieta. Depois que acostumar com as séries e precisar de algo mais pesado, não hesite. Arrume um parceiro para te ajudar com a barra de peso. Você terá que treinar com um parceiro de confiança. Não conseguiu levantar aquele peso? Se você colocar a cabeça no lugar e fizer direito você vai conseguir o resultado desejado na próxima semana.
Se você estiver naquela série e conseguir chegar em 8 repetições, não pare, force mais algumas repetições pela metade. Tire o máximo de cada exercício. Nunca guarde energia para as próximas séries. Treine como se cada serie, cada repetição fosse a última. Não estamos aqui para sermos julgados. Ora, somos bodybuilders e queremos ser grandes. Os juízes vão nos julgar apenas nos shows.

Você tem que ganhar massa durante o ano inteiro. A única maneira de conseguir isso é treinar pesado e comer direito. Não é fácil ganhar de 2 a 5 quilos de músculos. É dureza. Se você quiser ser grande, você tem que comer e treinar certo por todos os dias. Cada dia. Boa sorte e aproveite a off season porque quando você precisar secar para um show, não vai mais poder comer muito e fazer lanchinhos. É um jogo diferente. Um mundo totalmente diferente. Tenha certeza de que vai sentir falta da off season… O que você está esperando? Volte ao básico do treino e da dieta!
01 - Ninguém mexe com sua mulher com vc por perto;
02 - Ver os caras estufando o peito e encolhendo o trapézio quando passam por você;
03 - A mulherada fica te olhando na praia, até quando estão acompanhas.
04 - A rapaziada tem mais respeito por vc.
05 - Quando você se machuca se recupera mais rápido que as outras pessoas.
06 - Quase não se sente fome pois comemos de 3 em 3 horas.
07 - Poder proteger os mais fracos e oprimidos.
08 - Mais um objetivo na vida.
09 - Ser seguro de si sempre.
10 - Não ter vergonha de tirar a camisa
11 - Pegar mulher mais fácil que os que não são marombeiros.
12 - Escutar elogios de seus músculos.
13 - Qualquer roupa cai bem
14 - Auto estima e confiança lá em cima
15 - Imunidade lá em cima
16 - Libera todo o stress na academia (pelo - eu)
17 - Todo mundo nota quando você entra em algum lugar
18 - Aumento no desempenho em esportes
19 - Ajuda em novas amizades

20 - A mulherada adora ficar apertando seus músculos
21 - É difícil alguém puxar briga com vc mano a mano
22 - Aguenta fazer coisas que os outros não aguentam.
23 - Boa ajuda no trabalho braçal em casa como trocar galão de água entre outras coisas...
23+1 - Vai viver mais que a maioria
25 - Tem mais vigor, agilidade, força, explosão em todos os esportes e no dia a dia
26 - Aqueles idiotas que mexiam com vc antes, hoje mudam o lado da rua quando te ve
27 - Quanto maior for, mais destaque em qualquer lugar
28 - Dorme melhor
29 - Ser desejado
30 - Pode carregar a mulher no colo e fazer sexo com ela em pé
31 - Tem mais fôlego, pra tudo.
32 - Sabe se alimentar direito, marombeiro não come, ingere! (proteínas, carbos e gorduras boas) xD
33 - É disciplinado
34 -Tem grande força mental para se superar sempre
35 - Gostar de se ver quando se olha no espelho.
36 - Poder andar em ruas desertas tarde da noite sem medo , porque nenhum ladrão tem coragem de te assaltar.
37 - empurrar o carro quase que sozinho;
38 - ter o prazer de ouvir de uma gordinha que ela não gosta de cara forte e vc responder que não gosta de gorda.
39 - pedir pra revezar com o frango que tá fazendo supino, pegar a barra e fazer rosca direta huauauahu.
40 - ninguém pergunta pra vc: "Falta quantas séries ai pra terminar?"
41 - Ver os frangos te chamarem de: hulk , rato de academia , chico perna de cavalo ( achando que você vai ficar com raiva ).
42 - Poder comer mais que os outros.

43 - Se recuperar rápido quando fica doente.
44 - A adrenalina não sobe tanto quando se está nervoso ou ansioso.
45 - Os caras tem medo de te segurar em uma briga.
46 - Você pode coçar sua orelha sem usar as mãos... use o trapézio...
47 - ter o privilegio de ouvir coisas bizarras como ' qndo vc parar de treinar vai virar tudo banha' e afins kkkk
48 - ver as mulheres mais velhas sentirem tesão por vc.
49 - Ouvir "nossa, como vc mudou" e saber que foi pra melhor!
50 - Vc fala q ta tomando creatina+whey+malto e seus amigos falam seu pinto vai cair, porem no final da noite vc q termina com aquela ruiva deliciosa.
51 - Quando a mulherada te olhar você sabe que não esta olhando pro tamanho da sua barriga
52 - Ouvir seus amigos frangos falarem que com bomba até eles ficam assim
53 - Poder contrair o peito e mandar um "sem duvidas" pra elas
54 - Ouvir a mulherada dizer que não gosta de cara forte e depois ficar dando em cima de você.
55 - Ter uma namorada que fala q vc ta ficando feio de tão grande, porem na rua quando ve outra mulher secando vc, ela fica puta!
56 - quando perde a chave da casa arromba a porta com um murro.
57 - E ta tudo certo!58 - Você pode Salvar a vida de alguém no Leg...
59 - Vc nunca tem dificuldades para abrir garrafas, potes, entre outros
60 - Vc pode passear com seus 2 rottweiler ao mesmo tempo
61 - Na hora de jogar na loto, nunca fica indeciso sobre os numeros, sempre joga suas medidas de bíceps, antebraço, coxa e panturrilha
62 - É especialista em nutrição , mesmo sem nunca ter feito faculdade.
63 - Sempre que te questionar, você pode dizer: "Ah intão vamo resolve na queda de braço!"
64 - qualquer tipo/cor de roupa cai bem em vc, não precisa ficar procurando roupa pra te deixar maior/menos gordo
65 - Toda mulher adoro consolar um bombado quando esta chorando66 - Tem um lugar onde vai diariamente chamado academia.
67 - Percebe quanta merda se fala na TV sobre dieta e treinamento.
68 - Sabe que ADE e synthol não são esteroides anabolizantes e não lhe darão força nem músculos.69 - Tomar albumina e saber que cada pum mortal que você solta e para melhorar seu físico.
70 - ver frango rindo da sua cara pq vc ta fazendo agachamento pq ele acha q é exercício de viado... e sempre tem alguma mina do lado olhando tb, que da mais moral pra quem malha perna do q pra frango q soh malha bíceps! aí quem sai rindo da cara do frango eh vc!
71 - ajudar as mulheres a fazer agachamento livre
72 - Se for praticar alguma luta, mesmo não sabendo nada, alguns caras ficam com medo de lutar contra vc
73 - Fazer flexão batendo palmas
74 - Usar luvas de academia e não ficar parecendo um goleiro ou um motoboy, mas sim um marombeiro
75 - Usar botas pretas cano baixo e não ser skinhead
76 - Sente menos frio que a maioria no inverno (pelo menos eu sinto o)
77 - Ter a oportunidade de ter uma velhice saudável e ainda jogar uma pelada com os filhos e netos.
78 - Poder gritar enquanto estiver puxando ferro (sem parecer um doido).
79 - Ficar vascularizado e com pumping a noite inteira.
80 - Fazer malabares com halteres de 3 kg (e não rosca alternada como eu já vi muito frango fazendo)
81 - Poder usar ferros de verdade e não aqueles halteres de borracha coloridos do azul ao rosa.
82 - Ver um frango de regatinha na balada se achando, mas quando olha pra vc, ele fica sem graça
83 -tem o estômago mais forte
84 - Não ser esmagado no meio de multidões... (Shows, filas, eventos...)
85 - ficar mais inchado enquanto faz sexo,e deixa a mulher com mais tesão..rsrs86 - Ser mais paciente do que as pessoas que se dizem "normais"
87 - Não precisa passar fome pra ser gostoso
88 - Ser mais dedicado do que as pessoas que se dizem "normais
89 -Superação pessoal.Cada bulking ou cutting que fazemos e melhoramos nosso corpo nos sentimos superados.
90 - nos acostumamos com a dor.
91 - Não precisar de macaco pra trocar o pneu furado do carro!!!

92 - Em bate cabeça (roda punk) nunca se fode
93 - Na hora do mosh os cara sempre ti chama pra ajudar
94 - Estamos sempre superando nossos limites e isso faz com que aplicamos na vida toda, tornando-a mais fácil e boa
95 - ser sempre o mais forte da rodinha de amigos95 - qndo te chamam de gordo,vc pode falar q ta em off seu frango
96- Você chegar na academia e ser cumprimentados por todos, inclusive pelo professor que se acha.
97 - Poder pedir pras garotas tirarem sua regata na praia depois de uma corrida porque ela está muito colada e você é muito grande pra tirar.
98 - Ou não fazer o que está em cima e rasgar a regata na frente das garotas!
99 - Chega na academia, nenhum personal fica te enchendo o saco...como: quer uma ficha de treino? fez avaliação? faça o movimento correto, pegue menos peso...
100 - Todo marombeiro tem 100 benefícios de ser marombeiro

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O formato “quadrado” do peitoral é muito mais bonito que o “redondo”. Ele fica mais definido, com uma aparência mais masculina.



Para deixar o peitoral quadrado, basta fazer alguns exercícios e parar de fazer outros.
· Pare de fazer supino reto. Esse é o principal erro de quem acabou de entrar na academia. O supino reto trabalha a parte inferior do peitoral, deixando aquele formato mais “redondo” com o tempo.
· Faça exercícios que trabalhem diretamente a parte superior do peitoral. Supino inclinado com barra e halteres, crucifixo inclinado, pullover e até o voador (trabalha o peito inteiro).
· Se ainda quiser fazer o supino reto, faça depois dos exercícios inclinados. Assim você prioriza o peitoral superior. Reduza a quantidade de exercícios para a parte inferior.
Esse é o básico. Foque nos exercícios inclinados, que trabalham o peitoral superior, deixando os exercícios “retos” um pouco de lado.
Se nos exercícios inclinados você não sentir a parte superior sendo trabalhada, faça o seguinte: diminua o peso e faça mais repetições, até se acostumar com o movimento do exercício. Com o tempo, você será capaz de contrair o peito com mais força e levantar mais peso.
 
© 2013. Design by MonsterStylle - Todos os direitos reservados.